domingo, 24 de maio de 2009

Caminhada em S. Julião até ao Posto Roque

































Numa manhã bastante tormentosa, estivemos presentes de novo nesta caminhada c/ Partida do Lar de S. Julião e a chegada ao Posto Roque já no lado da Fronteira Portuguesa, local onde as viaturas iriam recolher os muitos caminhantes, para os trazer ao local de partida de modo a participarem no almoço organizado a favor do Lar.

O percurso de cerca de 12 Km em terreno bastante acidentado levava os participantes a subir a Serra pelo lado de S. Julião e a percorrer parte da Sierra Fria já do lado espanhol, passando depois pela localidade de "El Pino" e terminando nas instalações da antiga fronteira Portuguesa.

Muitos dos participantes mais atrasados, foram ainda apanhados por uma forte trovoada acompanhada de forte chuva e muito granizo que, pelo menos na zona do Porto da Espada provocou alguns congestionamentos de transito na estrada que nos ligava precisamente da fronteira ao Porto da Espada. As culturas também ter sofrido com este mau tempo, pois a pedra caída foi muita, grande quantidade e com tamanho bastante grande suficientes para provocar esses estragos.

Pena foi não podermos ficar todos para o almoço....

Sem comentários: