
segunda-feira, 31 de maio de 2010
II Percurso Internacional do Contrabando do Café

domingo, 30 de maio de 2010
Caminhada à Quinta do Monte da Sé
O relógio marcava as 8 horas e 14 membros dos Gatos Estafados, lá estavam no local de partida junto ao Pavilhão Municipal de Castelo de Vide.
Subimos a serra até ao cruzamento para as Carreiras e descemos pela ladeira que nos levou a entrar pela aldeia, pela sempre difícil subida das Alminhas... Atravessamos as Carreiras, seguimos em direcção aos Alvarrões, e dirigimo-nos então para a Quinta do Monte da Sé.
No meio do percurso, encontrámos um Grupo de Minis que neste fim de semana, percorriam as estradas da zona em mais um Passeio que organizam habitualmente.
No entanto, e como já se vem tornando um hábito, apesar do mapa que levamos e que devíamos ter seguido, não o fizemos a 100% e assim, o grosso do grupo, percorreu mais uns kms, pois não houve consenso sobre a fiabilidade do mapa...
Lá chegamos à Quinta do Monte da Sé, quase 1 hora depois do previsto. No entanto já estava o repasto preparado á sombra do Monte.
Após o almoço, fizemos a habitual visita à Adega da Quinta.
Finalmente, despedimo-nos do nosso anfitrião Miguel Malato, a quem agradecemos mais uma vez o convite que nos voltou a fazer para visitar de novo a Quinta e todo o apoio que nos forneceu, nomeadamente o "abastecimento líquido" da sua produção.
Regressamos de novo pelas Carreiras - desta vez nas viaturas que já lá tínhamos ao dispor - e parámos no Café/Restaurante O Chocalho, onde tomámos o café acompanhado, da célebre Água da Escusa que nunca falta nestas ocasiões.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Caminhada até à Quinta do Monte da Sé
sábado, 22 de maio de 2010
Caminhada 2010 - Quinta do Monte da Sé
domingo, 16 de maio de 2010
Passeio Pedestre no Porto da Espada
Para este passeio compareceram 14 membros do Grupo à hora combinada, ou seja 8h30 junto ao Pavilhão Municipal de Castelo de Vide. A deslocação até ao Porto da Espada, foi feita em viaturas particulares.
No Porto da Espada, a partida estava marcado para as 9h00, junto à Casa do Povo. Antes da partida, Adelaide Martins da Associação Portus Glagii, falou a todos os participantes e só então se iniciou o passeio.
Este teve uma duração de mais de 3 H, e uma distância de 13,900 Km.
Por volta das 13 horas, foi servido um almoço no largo da Casa do Povo, com uma ementa constituida por sopa, grelhados, bebidas variadas e fruta da época.