domingo, 2 de maio de 2010

Caminhada até ao Senhor dos Aflitos - Fortios














































Às 7 horas da manhã, lá estavam todos os "Gatos Estafados" que se propunham fazer os 25 Km do percurso desde a nossa "sede", até à Capela , onde teria lugar a Romaria em Honra do Senhor dos Aflitos. Alguns estavam mesmo "estafados" pois ontem estiveram também presentes na matança do porco que se celebrou em Cedillho, na nossa vizinha Espanha.



Os caminhos escolhidos este ano, embora apenas mais curtos umas centenas de metros, foram quase sempre por terra batida, evitando-se assim o alcatrão e em especial o trânsito automóvel.



A chegada ao Largo do Senhor dos Aflitos, foi cerca das 11H50.


O local que escolhemos para o almoço, foi a cerca de 400/500 metros, pois todas as sombras estavam ocupadas.

Assim, ficámos perto do local onde se iriam reunir mais de meia centena de cavaleiros/as, com as respectivas montadas, e que tinham partido de Portalegre também com destino a esta romaria, mas fazendo o percurso pelo caminho que passava pela Praça de Touros de Portalegre e ia precisamente passar ao lado da Igreja.



Após o almoço, regressamos a Castelo de Vide e, fomos até à Senhora da Penha, para terminar em beleza este Domingo, lanchando numa das mesas de pedra, à sombra dos pinheiros que circundam o espaço onde está também a Fonte.

Sem comentários: