terça-feira, 1 de abril de 2014

Transfrontera 2014 no Próximo Domingo, 6 de Abril

(Clicar na imagem para aumentar)


A caminhada do próximo Domingo, a XIII de 2014 do n/ Grupo, vai ser a Transfrontera 2014 - XVI Marcha Aire Libre por la Raya Hispano-Lusa, e que se realiza na zona da Serra Fria em Valência de Alcântara, com partida e chegada no Albergue de Santa Maria de Guadalupe, junto à fronteira dos Galegos.

A partida será da n/ sede, junto ao Pavilhão Municipal de Castelo de Vide, às 7,30 H, para estarmos presentes para os procedimentos a efectuar antes da partida, que terá lugar às 8 horas.

No final da caminhada de 25 Km, regressaremos imediatamente a Castelo de Vide...

A seguir transcrevemos um pequeno texto da Agência EFE/Cáceres, que descreve com pormenor a caminhada.

_____________///_____________

O evento é organizado pelo Câmara Municipal de Valência de Alcântara (Cáceres) e os participantes percorrerão 25 quilómetros com uma dificuldade média, que passará por lugares singulares da zona da raia.
O presidente da Câmara de Valência de Alcântara, Juan Pablo Carrilho, indicou em conferência de imprensa que se espera a participação de entre 500 e 600 pessoas e que se trata de uma das rotas "mais conhecidas e tradicionais da região".
Carrilho indicou que a rota passa por lugares que foram emblemáticos para o contrabando com Portugal, assim como a "Casas de las Dudas" situada entre os dois países, ou os casarios de El Pino e a Acenha de la Borrega.
Outro dos atrativos da rota, indicou, é o poder desfrutar da fauna e da flora da Serra de São Pedro de Alcântara e da gastronomia de Valência de Alcântara.
A rota, assinalou o presidente da Câmara, está incluída no Circuito Estremenho de Rotas Senderistas "Caminha Extremadura" e conta com a sinalização necessária.
A marcha começará às 9:00 horas, haverá pontos de evacuação por parte de Cruz Vermelha e proteção Civil. As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas no próprio dia no escritório de turismo de Valência de Alcântara.
Por sua vez, o deputado de Turismo, Desporto e Juventude do conselho de Cáceres, Álvaro Arias Rubio, que esteve junto com o presidente da Câmara na apresentação, assinalou que a marcha é uma oportunidade de "valorizar o atrativo natural do campo de Valência de Alcântara".

© EFE/Cáceres

Sem comentários: