domingo, 14 de junho de 2009

Caminhada até ao Arneiro (NISA)

































A concentração foi cerca das 7,30 H, junto ao Pavilhão Municipal de Castelo de Vide e deslocamo-nos nas viaturas até á antiga Casa de Cantoneiros na Estrada Nacional Nisa-Vila Velha de Rodão, alguns Kms depois do Cruzamento para o Arneiro.
Daí partimos pela serra abaixo e só paramos já na localidade mas antes disso e porque o percurso foi feito mais rapidamente, devido á forte chuvada que apanhamos, ainda acrescentamos mais uns kms, deslocando-nos mesmo junto ao rio onde pudemos ver os barcos dos pescadores.
A sopa de peixe foi antecipada em meia hora, para o meio dia e, lá nos deliciamos com as fritadas de peixe e posteriormente com o Sopa de Peixe que nos foi servido pelo dono da casa, o famoso Túlio.

Já de regresso, alguns membros ainda fizeram mais uns kms pela estrada até que os "motoristas" os apanhassem, pois tiveram que ir buscar as viaturas ao ponto de partida, servindo-se para isso de boleia dada por outros membros que por motivos vários estão impedidos de caminhar...
Como já é habitual, aqui deixamos as fotos referentes a este passeio.



3 comentários:

Antonio Batista disse...

Ao estimado casal "Paulinho",

Ao ter agora conhecimento da existência deste belissimo blogue, ganharam alem de um admirador do bonito trabalho apresentado, mais um assiduo visitante, e já agora mesmo sem ter pedido licença, um critico mas sempre no sentido positivo.
Após análise de todo o blogue, registo a inexistência de intervençôes de outros elementos do grupo o que é pena. Seria certamente interessante e estimulante para casal "alimentador" do blogue, aparecerem aqui diversas opiniôes/sugestões no sentido de enriquecer não só o blogue mas principalmente o Grupo.Todos certamente iriamos ganhar com isso.

A vida é composta por coisas boas e outras menos boas. As 1ª naturalmente todos as aceitamos bem e muitas das vezes nem lhe damos o devido valor. As 2ªjá assim não é. Mas ninguem consegue viver sem elas. Temos é que nos esforçar para as conseguir aceitar com alguma naturalidade, porque efectivamente mesmo não querendo elas fazem igualmente parte da nossa vida.
Neste contexto, relativamente á descrição deste passeio ao Arneiro ela omite, creio que prepositadamente, um acontecimento negativo e invulgar que a todos nos marcou profundamente que por isso mesmo entendo que deve ficar registado no historial deste blogue. Ma minha modesta opinião, a sua ocultação poderá eventualmente ser entendida por algumas pessoas como falta de consideração. O que não foi o caso, tenho a certeza.
Assim, em jeito de homenagem ás pessoas atingidas pelo trágico acontecimento, mesmo correndo o risco de ser mal interpretado por alguém mais sensível, entendo que deve ficar registado no historial do grupo o seguinte acontecimento:

< 1,30H após inicio desta caminhada e 30 m após incio da chuva que desta vez nos brindou, quando já nos encontravamos no alto da serra das Portas de Rodão, o Sr. Antonio Joaquim de Porto da Espada recebeu um telefonema a comunicarem-lhe que a esposa tinha morrido repentinamente.>
Deve-se esclarecer ainda que a esposa não vindo á caminhada por não se sentir muito bem, estava combinado vir almoçar com o grupo.

Batista
antoniojpbatista@gmail.com

Paulinho disse...

Amigo Batista.

Agradeço as palavras de apreço que dirigiu aos colaboradores do Blog. Quanto á questão da participação dos membros com comentários ou sugestões, tambem sou da mesma opinião, todos podem e devem participar, de modo a enriquecer cada vez mais o n/ Grupo.

Finalmente e quanto ao falecimento da Dª Benilde Serrano, esposa do Sr. António Joaquim Serrano, resolvi omitir simplesmente por se tratar de uma situação ainda bastante recente (6/7 horas) e como o amigo Batista disse, para não ser mal interpretado por alguém mais sensível.

Fica no entanto a informação que, alguns membros do Grupo estiveram presentes ainda durante a tarde de Domingo, no velório na Casa Mortuária do Porta da Espada

Paulinho

Batista disse...

Ao Casal "Paulinho"

Fico satisfeito por saber que alguém do grupo marcou presença no velório no Domingo á tarde. Eu por causa do débil estado de saúde da minha mulher não fui. Fica sempre muito transtornada com funerais, mas este então não queiram saber, como foi.
Mas fui sózinho ao funeral e vi lá outros companheiros do grupo não obstante não ter falado com eles derivado ao elevadissimo nº de pessoais que lá se encontravam. Era uma coisa impresionante.

Mudando agora de assunto. Quero deixar aqui no ar, um pedido aos "operadores de imagem " do grupo: Quando tirarem fotografias, preocupem-se também em registar "apanhados". Porque pode acontecer que alguem "agarre" nessas e nas outras e faça um trabalho engraçado, para um dia vermos. Isto se voçes concordarem claro está. É evidente que os "apanhados" não convêm expo-las no blogue.

antoniojpbatista@gmail.com.