domingo, 30 de maio de 2010

Caminhada à Quinta do Monte da Sé










































O relógio marcava as 8 horas e 14 membros dos Gatos Estafados, lá estavam no local de partida junto ao Pavilhão Municipal de Castelo de Vide.

Subimos a serra até ao cruzamento para as Carreiras e descemos pela ladeira que nos levou a entrar pela aldeia, pela sempre difícil subida das Alminhas... Atravessamos as Carreiras, seguimos em direcção aos Alvarrões, e dirigimo-nos então para a Quinta do Monte da Sé.

No meio do percurso, encontrámos um Grupo de Minis que neste fim de semana, percorriam as estradas da zona em mais um Passeio que organizam habitualmente.

No entanto, e como já se vem tornando um hábito, apesar do mapa que levamos e que devíamos ter seguido, não o fizemos a 100% e assim, o grosso do grupo, percorreu mais uns kms, pois não houve consenso sobre a fiabilidade do mapa...

Lá chegamos à Quinta do Monte da Sé, quase 1 hora depois do previsto. No entanto já estava o repasto preparado á sombra do Monte.

Após o almoço, fizemos a habitual visita à Adega da Quinta.

Finalmente, despedimo-nos do nosso anfitrião Miguel Malato, a quem agradecemos mais uma vez o convite que nos voltou a fazer para visitar de novo a Quinta e todo o apoio que nos forneceu, nomeadamente o "abastecimento líquido" da sua produção.

Regressamos de novo pelas Carreiras - desta vez nas viaturas que já lá tínhamos ao dispor - e parámos no Café/Restaurante O Chocalho, onde tomámos o café acompanhado, da célebre Água da Escusa que nunca falta nestas ocasiões.

1 comentário:

Antonio Batista disse...

Ontem ao ver o programa da RTP apartir de Castelo de Vide, apanhei uma grande desilução.Mostraram todas as forças vivas da Vila e ignoraram os Gatos Estafados. Não é justo. Não fosse o facto de lá ter aparecido em grande destaque 2 dos seus elementos ainda que dos mais faltosos e seria motivo para um abaixo assinado para o Presidente da Republica.